sábado, 19 de setembro de 2009

Abaixo as Portagens. E, quem as quer criar!

Se não houvesse mais razões – e há muitas mais, como se sabe – para apoiarmos a candidatura de Narciso, a questão das portagens com que “eles” querem contemplar o nosso concelho (e mais alguns), por si só já o justificaria.
A intenção já vem de longe.
Os homens do aparelho socialista – os mesmos que afastaram Narciso – andam com esta encasquetada há anos!
E, se Narciso não tivesse outras razões – e tem-nas, como se sabe – para se afastar dos aparelhistas, a questão das portagens, por si só, também o justificaria!

Narciso tem-se revelado nosso aliado, na luta contra a prepotência do governo de Lisboa. Nesta, e noutras matérias.
Como presidente será intransponível!
Com Narciso, as nossas estradas permanecem livres, sem paragens, nem cobranças!

Atenção, porém:
Não confundir a estrutura dirigente “socialista”, com o PS – um partido nobre, lutador, fraterno e, até – imagine-se – amigo!
Porquê?
Porque oferece à causa de Narciso – à nossa causa – muitas razões para lutarmos.
E, muitos dos seus melhores militantes!

3 comentários:

  1. Bom dia.
    Pequena correcção:
    1 - o Secretariado da Secção de Matosinhos do PS aprovou há aproximadamente um ano uma moção, que divulgou, contra a introdução de portagens na área do concelho.
    2 - O congresso da federação distrital do ano passado aprovou por maioria uma proposta da concelhia da Póvoa contra a introdução de portagens nas SCUT's.
    .
    É certo que quer os dirigentes distritais, quer os deputados eleitos pelo distrito ignoraram e ignoram completamente essa moção que deviam cumprir.

    ResponderEliminar
  2. Caro Heitor Ramos, relactivamente a esta questão das portagens deveremos ter em atenção o seguinte:Os autarcas deverão reconhecer prontamente as suas responsabilidades políticas perante a sua comunidade ou sociedade, perante os Matosinhenses que os elegeram... Independentemente do Candidato ganhador nas próximas eleições o mesmo deverá publicamente e antes das eleições se manifestar quanto á situação das portagens do nosso concelho.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Heitor Ramos. Como o sr. sabe nós precisamos de um Presidente de Câmara , que se manifeste contra a aplicação de portagens, tanto no concelho de Matosinhos, como em toda a zona periférica da cidade do Porto, pois em várias zonas da Europa por onde tenho viajado, até determinados Kilómetros,das zonas periféricas das grandes cidades, não consigo precisar com exatidão, para não estar a dizer mentiras,o que eu sei, é que não se paga portagens. Gostaria era de ter um Presidente, que em lugar de servir os Governos, por seu interesse partidário, deveria era servir as populações que os elegeu, e se assim não fôr, então como candidatos, venham desde logo para terreiro dizer que são contra as portagens, pelo menos, a câmara da Maia já o fez com outdores nesse sentido. Espero que o sr. Presidente da câmara de Matosinhos, tenha a coragem de ser contra o seu próprio partido, e peça já uma reunião com os Srs. Presidentes da Camara da Maia, Porto, Gaia, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Valongo, creio ser esta a zona periférica do Porto, para contestarem com veemência esta decisão. Quero também dizer, que com este novo método não se vão criar postos de trabalho, porque se ainda assim fosse, era demonstrado a solidariedade de uns para com outros, ou seja pagavam uns para os outros, mas assim não vai ser, além disso, vou ter de ser eu a ir pagar, ou ao multibanco, ou dando o meu nib, para o efeito ou de outra forma.
    O desafio que faço, mais uma vez ao sr Guilherme Pinto, é que ele tenha a coragem de dizer se é contra ou a favor das portagens.
    Um Abraço
    M M

    ResponderEliminar